“Idade média da frota de ônibus é a menor do Nordeste”, diz Edivaldo

“A idade média da frota de ônibus de São Luís é a menor do Nordeste, com aproximadamente 4,5 anos”, disse o prefeito Edivaldo Holanda Junior, durante o ato de apresentação dos novos ônibus inseridos ao sistema, na manhã desta terça-feira (9), na Praça Maria Aragão. Com os novos veículos, São Luís atinge a marca de 300 ônibus com ar-condicionado. Na gestão do prefeito Edivaldo, 80% da frota urbana já foi renovada.

As melhorias implementadas no sistema atendem às demandas da população que por décadas enfrentou um transporte público sucateado, circulando em ônibus com mais de 20 anos e média de idade da frota chegando a 11 anos, algo bem diferente do que é constatado atualmente, quando esse tempo foi reduzido para 4,5 anos.

Ao todo mais oito ônibus passaram a integrar o sistema de transporte da capital, para atender a linhas da região da Cidade Operária, Cidade Olímpica e  Santa Clara uma das áreas da cidade com maior contingente populacional. Todos os ônibus pertencem ao Consórcio Upaon-Açu.