Dia de Cooperar vai oferecer serviços gratuitos em Ribamar

As cooperativas, presentes em todo o país, contribuem com a transformação das realidades ao estimular o desenvolvimento sustentável e fazer a parte delas na construção de um mundo mais justo, feliz e equilibrado. Por isso, o cooperativismo brasileiro realiza anualmente diversas iniciativas de responsabilidade social em todo país. Por meio do movimento Dia de Cooperar, as cooperativas já realizaram mais de 10 milhões de atendimentos, beneficiando milhões de pessoas em dez anos. E agora, em 2019, as iniciativas continuam e, para comemorar o sucesso alcançado, as cooperativas, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Maranhão, realizarão no dia internacional do cooperativismo, 6 de julho, a celebração deste movimento.

O encontro será iniciado a partir das 7h, no Estacionamento do Shopping Pátio Norte. A programação contará com serviços gratuitos como cortes de cabelo, consultas médicas, consultas odontológicas, consulta oftalmológica, oficinas em geral e palestras de sobre o 1º emprego e atividades para as crianças. No Maranhão, 35 cooperativas pretendem beneficiar cerca de três mil pessoas apenas na celebração. “O cooperativismo trabalha na linha de frente do desenvolvimento socioeconômico do país. Celebrar as importantes conquistas que tivemos nos últimos dez anos é a prova de que precisamos acender a fagulha do cooperativismo nas pessoas que estão à nossa volta’’, declara Aureliana Rodrigues Luz, presidente do Sistema OCB-MA.

Sobre o Dia C – O Dia C é um movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas. Dez anos após sua criação, o movimento já faz parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro e transforma realidades em todo o Brasil.

Números – Em 2018, 1.706 cooperativas, com o apoio de quase 120 mil voluntários, dedicaram tempo, talento e trabalho para beneficiar mais de 2,2 milhões de pessoas com iniciativas que melhoram a qualidade de vida, a saúde, a educação, o meio ambiente e que estão alinhadas aos ODS da ONU. Saiba mais em:  http://diac.somoscooperativismo.coop.br/