Carga de cigarros avaliada em R$ 63 mil é apreendida na MA-006

Trinta e seis caixas de cigarros foram apreendidas nesta segunda-feira (17) pela 2ª Companhia Independente da Polícia Militar durante a operação Baixada Segura, na MA-006, na entrada da cidade de Guimarães. Ao todo foram recolhidos 1.800 maços de cigarros contrabandeados.

Dois homens, identificados como Divaldo Costa Castro e Gladson Carlos Costa Pereira, foram presos pela polícia com um veículo Fiat Ducato de placa NSS 1214. A carga foi apreendida durante uma revista ao veículo na rodovia estadual.

Ao ser indagado quanto à nota fiscal, o condutor não soube responder e informou que fazia o transporte da carga de Pinheiro até a cidade de Bacuri. Foram conduzidos à delegacia o motorista e um funcionário. Outros veículos já tinham sido abordados na barreira policial.

 

APREENSÃO DE CIGARROS

Carga de cigarro contrabandeada foi apreendida no domingo (16), no bairro Vila Marisol, no município de Raposa. De acordo com informações da Polícia Militar, a carga foi descoberta após denúncia anônima. As caixas com os cigarros estavam cobertas por uma lona preta e escondidas em meio a vegetação. Durante a operação, dois homens foram presos em flagrante. A dupla foi identificada como Derivan Castro Costa e Luciano Pereira Freitas.

Em maio, uma embarcação abandonada ficou à deriva e ameaçava afundar na praia do Mangue Seco, também em Raposa. Uma carga de cigarros foi encontrada dentro do barco do tipo camaroeiro e parte dela foi saqueada por populares.