Vereadores são presos durante operação em Vitória do Mearim

Em operação realizada no início da manhã desta quarta-feira (05), na cidade de Vitória do Mearim, cinco vereadores da cidade foram presos temporariamente pela equipe do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO). Também foram apreendidos nas residências nos parlamentares, aparelhos celulares e computadores, materiais esses que serão analisados pela Polícia Civil.

A operação que também contou com o apoio do Ministério Público do Maranhão, teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão de envolvidos por associação criminosa e corrupção passiva. Os presos devem ser encaminhados para o Complexo Penitenciário do Maranhão.

Segundo o Ministério Público do Maranhão, as investigações apuram os crimes de corrupção passiva e associação criminosa, praticados pelos vereadores George Maciel da Paz, presidente da Câmara Municipal; Hélio Wagner Rodrigues Silva; Oziel Gomes da Silva; Marcelo Silva Brito (Marcelo da Colônia); Mauro Rogério (Nego Mauro); José Mourão Martins e Raimundo Nonato Costa da Silva (Nonato do Chelo). Além destes, o vereador Benoa Marcos Rodrigues Pacheco, o Bena, está sendo investigado pelo crime de corrupção passiva.

Aguarde mais informações.