Júnior Santos e Gilberto são os artilheiros da Copa do Nordeste 2019

Copa do Nordeste 2019 já acabou – conhecemos o campeão, Fortaleza, na última quarta (29) – e agora foram definidos quais jogadores são os artilheiros da edição 2019 da competição.

Júnior Santos (Fortaleza): 8 gols – Na primeira rodada, Júnior Santos já deixou sua marca perante o Náutico. Um dos gols foi logo aos 36 segundos do primeiro tempo – o jogador marcou outro na partida. Fim de jogo: 3 a 1 para o Fortaleza. Diante do Bahia, já na quarta rodada, o atacante marcou novamente. Partida terminou 2 a 2.  Na quinta rodada, Júnior Santos foi o destaque da partida ao marcar três dos quatro gols do Fortaleza diante do Confiança. Na fase de quartas de final, o jogador marcou dois dos quatro gols da equipe em cima do Vitória.

Gilberto (Bahia): 8 gols – O primeiro gol marcado do artilheiro do Nordestão – junto de Júnior Santos – foi logo na primeira partida, disputada diante do CRB. A partida terminou empatada: 1 a 1. Em sua segunda partida, Gilberto anotou dois gols, perante o Santa Cruz, seu ex-clube. A partida terminou 3×1 para o Tricolor baiano. Na terceira rodada, Gilberto anotou mais uma vez, diante do Vitória, no Clássico Ba-Vi. A partida terminou empatada: 1 a 1. Na quarta rodada, o artilheiro não passou em branco: marcou novamente, desta vez diante do Fortaleza. Pela 5ª rodada, o Esquadrão de Aço goleou o Altos e Gilberto, claro, anotou: marcou dois dos cinco gols da partida. Na sétima rodada, o jogador marcou um dos três gols que deram a vitória ao Bahia.

Segundo e terceiro lugar

Completando o top 3 dos artilheiros do campeonato estão Marcos Aurélio (Botafogo-PB) na segunda posição com 5 gols marcados e Pipico (Santa Cruz)Wallace Pernambucano (Náutico) e Patrick Fabiano (CSA) na terceira posição com 4 gols cada.

Marcos Aurélio: Na segunda rodada, o experiente meia anotou seu primeiro tento na competição, no duelo com o Salgueiro. Partida terminou 1 a 1. Na quarta rodada, o jogador do Belo anotou mais uma vez, contra o Sergipe. Na quinta rodada o artilheiro apareceu mais uma vez e anotou dois dos três gols da vitória do time paraibano em cima do Vitória. Na sétima rodada anotou seu quinto gol na competição, no duelo contra o Sampaio Corrêa.

 

 

Fonte: SBT Nordeste