Copa do Nordeste: relembre todos os campeões da competição

A Copa do Nordeste 2019 já terminou – e consagrou o Fortaleza como o grande campeão da edição realizada este ano. A grande final foi protagonizada pelo Leão do Pici e pelo Botafogo-PB – ambos nunca tinham chegado à final antes, protagonizando um duelo inédito.

Mas, antes do Fortaleza, outros times tiveram o ‘gostinho’ de gritar é campeão e levantar a tão sonhada Orelhuda. O estado com o maior número de taças é a Bahia, com sete taças. Em seguida está Pernambuco, com quatro taças ganhas. Em terceiro lugar está o Ceará, com duas taças e Paraíba, Maranhão e Rio Grande do Norte com um troféu cada. Relembre, abaixo, quais foram eles:

Os campeões

1994: Sport Club do Recife (vice – CRB)

1997: Vitória (vice – Bahia)

1998: América-RN (vice – Vitória)

1999: Vitória (vice – Bahia)

2000: Sport (vice – Vitória)

2001: Bahia (vice – Sport)

2002: Bahia (vice – Vitória)

2003: Vitória (vice – Fluminense-BA)

2010: Vitória (vice – ABC)

2013: Campinense (vice – ASA)

2014: Sport (vice – Ceará)

2015: Ceará (vice – Bahia)

2016: Santa Cruz (vice – Campinense)

2017: Bahia (vice – Sport)

2018: Sampaio Corrêa (vice – Bahia)

2019: Fortaleza (vice – Botafogo-PB)

Transmissão

Este ano você pode conferir a transmissão da Copa do Nordeste com exclusividade pelo SBT Nordeste. E, nos próximos três anos, você poderá conferir a competição aqui na tela do SBT.

“O contrato de três anos fechado pelo SBT só consolida o trabalho feito ao longo dos dois primeiros anos com sucesso absoluto coletivamente e individualmente. Em 2019, foi melhor ainda com a parte técnica melhorada, a equipe inovou colocando comentarista de arbitragem nas finais, e a intenção é que seja mantida para os outros jogos. O primeiro ano foi de aprendizado para toda rede, o segundo ano, um ano de consolidação e daqui para frente a tendência é o crescimento contínuo. Toda a equipe está de parabéns, estamos colhendo resultados dos primeiros anos” afirmou o coordenador de esportes do Sistema Difusora de Comunicação, Adalberto Melo.

 

 

Fonte: MA10 e SBT Nordeste