UemaSul de Estreito terá primeiro vestibular neste ano

O mais novo campus universitário público do Maranhão entrará em funcionamento já em 2020. Entregue na semana passada, o campus da Universidade Estadual da Região Tocantina (UemaSul) do município tem previsão de início das aulas para o próximo ano.

No Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2020, já serão ofertadas as vagas para os cursos ministrados no campus. Entre eles, estão previstas as graduações em Letras Português, Engenharia Agronômica e Ciências Naturais com habilitação em Física e Matemática.

“Já licitamos todo o mobiliário e equipamentos para o pleno funcionamento do campus. Nossas equipes de segurança e limpeza já estão presentes no prédio e, em breve, divulgaremos a data de inauguração”, afirmou a reitora da universidade, Elizabeth Nunes Fernandes.

Ainda de acordo com a reitora, antes disso o campus deve receber outras atividades voltadas para a comunidade local. “Ainda neste ano, vamos oferecer cursos de extensão e realizar atividades em conjunto com outros entes públicos”, completou.

Campus

O campus teve investimentos de R$ 6 milhões. A atual estrutura conta com 15 salas de aula com área de 70 m² e capacidade de 55 alunos cada. Além disso, há miniauditório com área de 178 m² e capacidade para 250 alunos.