Conheça o histórico do confronto entre Fortaleza e Santa Cruz

Nesta quinta-feira (9), pela semifinal do Nordestão, Fortaleza e Santa Cruz irão se enfrentar mais uma vez em sua história. Ao todos, os times já se enfrentaram 31 vezes em todos os campeonatos disputados no Brasil. No entanto, o confronto agora vale vaga na grande final da Copa do Nordeste. A partida é nesta quinta-feira (9), às 21h30, e terá transmissão exclusiva da TV Difusora e da Difusora FM. O jogo será realizado em partida única na Arena Castelão. Em caso de empate, irá para a disputa por pênaltis.

Copa do Nordeste

Na Copa do Nordeste, são cinco confrontos entres os tricolores. O Fortaleza tem ampla vantagem no Nordestão. São 3 vitórias e dois empates. O Santa Cruz não conseguiu arrancar nenhum ponto do time cearense, e vê o histórico jogar contra.

A última partida entre os times foi em 2013, no dia 17 de fevereiro, e o Fortaleza saiu vitorioso. A partida foi realizada no Arruda e os visitantes venceram por 2 a 1, eliminando a Cobra Coral da competição regional.

Na história do confronto, foram 14 vitórias do Fortaleza, nove do Santa Cruz e oito empates.

História

A primeira partida entre os tricolores aconteceu em 1960, pela Taça Brasil. Na ocasião, o placar terminou em 2 x 2.

A maior vitória do Tricolor do Pici foi em 1992, pelo Campeonato Brasileiro da Série B e terminou 4 a 0.

Já o maior triunfo da Cobra Coral aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2006, quando o Santa venceu o Fortaleza por 4 x 1, fora de casa.

Gols

No número de gols, o Fortaleza também leva a melhor. Foram 47 bolas na rede do time cearense contra 40 do time pernambucano.

 

 

Fonte: SBT Nordeste