Comando Geral da PM investiga agressão de militares contra policial civil

Um policial civil, identificado como Antônio Edson Rodrigues Junior, foi agredido por policiais militares em Poção de Pedras (MA), a 32 km de São Luís. O fato que ocorreu na ultima quinta-feira (28) foi gravado, neste último fim de semana, as imagens viralizaram nas redes sociais.

Segundo o investigador do caso, Antonio Edson Rodrigues Junior foi abordado por três policiais militares, eles teriam dito que receberam uma denúncia de que o veículo da vítima estava com som alto e fazendo cavalo de pau em via pública. Ainda de acordo com as investigações, a vítima trabalha em Caxias, mas estava na cidade de Poção de Pedras visitando amigos.

Ontem (21), o casal realizou exame de corpo de delito no hospital regional de Caxias. O Boletim de Ocorrência foi registrado nesta segunda-feira (22) na delegacia regional. Agora, o caso está sendo acompanhado pelo Sindicato de Policiais Civis do Maranhão e pelo Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão.

Por meio de nota, o Comando Geral da PM, lamentou o fato e afirmou que há tomou todas as medidas cabíveis para que as circunstância em torno do ocorrido sejam esclarecidas. Ainda segundo a nota, o comando informou que não apoia atitudes desta natureza, sejam em quaisquer situações, tendo em vista que a missão do Policial Militar é de proteger e garantir a segurança, além de manter a ordem, seja em serviço ou fora dele.

A nota registra também pedidos de desculpas pelo acontecimento a sociedade maranhense e em especial à Polícia Civil, e reitera que as duas instituições são compostas de profissionais vocacionados representando um caso isolado dentro da corporação.