Mais de 1.400 famílias deixaram suas casas devido as chuvas

Devido as constantes chuvas, subiu para 17 a quantidade de cidades atingidas. Até agora, cerca de 1.400 famílias estão desabrigadas em todo o estado e segue a força-tarefa para auxiliá-las.

Os municípios de Pinheiro, Pindaré e Timon foram os últimos a entrar na lista, que já contava com as cidades de: Alto Alegre do Pindaré, Araioses, Barão de Grajaú, Boa vista do Gurupi, Formosa da Serra Negra, Icatu, Imperatriz, Itaipava do Grajaú, Nina Rodrigues, Paço do Lumiar, Santa Helena, Santo Amaro, São José de Ribamar e Sítio Novo.

Os municípios que estão sendo monitorados pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros são: Trizidela do Vale, Pedreiras, Barreirinhas, Araguanã, Turilândia, Buriticupu, Bacurituba, Pirapemas, Luís Domingues, Davinópolis, Caxias, Presidente Sarney, Bacabal e Carutapera.

Até sexta-feira, 1.438 famílias tiveram de sair de casa por conta de riscos como inundação e desmoronamento. Sendo que 422 delas tiveram que ir para abrigos, enquanto outras 1.000 foram desalojadas e estão na casa de parentes ou amigos.