Desfiles na Passarela do Samba reúnem cerca de 150 mil pessoas

Com um grande baile popular comandado pelo Bicho Terra, a programação na Passarela do Samba encerrou nesta terça-feira (5). O grupo agitou a multidão com suas tradicionais fantasias e músicas. Os cinco dias de folia momesca reuniram cerca de 150 mil foliões, entre brincantes das agremiações carnavalescas, manifestações culturais e público das arquibancadas, camarotes, frisas e Espaço Preferencial. O último dia de programação contou ainda com apresentações de tambor de crioula com os grupos Pungar da Ilha e Tijupá, e desfile dos Blocos Afro Abiyêyê Maylô, Juremê, GDAM, Didara, Omnirá, Officina Affro, Abibimã e Netos de Nanã.

Ao todo, 88 apresentações compuseram a programação, entre show de encerramento, grupos de tambor de crioula, desfile de tribos de índio, blocos tradicionais, turmas de samba, blocos organizados e escolas de samba. Destas, 51 concorrem no Concurso de Passarela, promovido em parceria com a Liga das Escolas de Samba do Maranhão (LIESMA), Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos (AMBC) e Academia de Blocos Tradicionais do Maranhão (ABTEMA). A apuração do resultado acontece nesta quarta-feira (6), no Teatro Alcione Nazaré, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, na Praia Grande.

A bilheteria teve três dias de ingressos esgotados e arrecadou cerca de 15 toneladas de alimentos não perecíveis na campanha solidária da Prefeitura de São Luís. A Corte Momesca, composta por Diego Massete (Rei Momo), Itayanna Abreu (Rainha), Lucimar Barros (1ª Princesa) e Marlete Soares (2ª Princesa), encerrou sua temporada de momo após percorrer doze bailes de carnaval em toda a cidade durante os dias de folia.