Senador Weverton fala em entrevista sobre geração de emprego e municipalismo

Em novo horário, de volta às manhãs de sábado, o programa Resenha entrevistou o senador Weverton Rocha em seu gabinete em Brasília, Distrito Federal.

“Expectativa de iniciar o momento da política e, de verdade, ajudar a resolver os problemas. A nossa atuação na Câmara Federal, aproveito para agradecer o povo maranhense pelos dois mandatos que eu tive a oportunidade de exercer representando o povo do Maranhão, eu não tenho dúvida que essa luta que tivemos lá e que na campanha de forma muito clara coloquei de que eu iria trazer aqui para o Senado foi um grande passaporte, além do estofo político do nosso grupo, liderado pelo governador Flávio Dino. A soma de tudo isso, eu não tenho dúvida, que deu esse grande resultado, que vem com uma enorme responsabilidade”, garantiu o senador Weverton Rocha.

Weverton reforçou que o mandato será pautado na visão municipalista, ouvindo prefeitos, para conseguir fazer a construção dos problemas reais aliada ao fator ideológico do bloco. Além de citar temas como pacto federativo e previdência, reafirmou posicionamento contrário à Reforma Trabalhista. “A gente tem que estar trabalhando, articulando, compondo forças para ajudar o estado”, disse.

“Eu não acredito em solução de crise de economia se a gente não fizer a economia justa funcionar no país, que é a geração de emprego. Emprego decente, emprego de carteira na mão, emprego aonde as pessoas sabem que tem a sua garantia, a sua segurança. Não só pra levar o sustento pra casa, como também para caso venha faltar e possa deixar o mínimo de condições pra sua família”, lembrou o senador sobre a importância da geração de emprego e renda.