Identificados os corpos dos suspeitos mortos em confronto na capital

Foram divulgados nesta sexta-feira (25) os nomes dos oito suspeitos mortos em confronto com a polícia na Vila Conceição, região do Calhau. A mega operação integrada contou com todas as superintendências de Polícia Civil, além de Batalhões da Polícia Militar.

Os mortos foram identificados como Yanderson Zidane Rodrigues, 20 anos, Wallace Guimarães Rodrigues, 26 anos, Rafael da Silva Pinto, 30 anos, Carlos Alberto da Silva Campos, 18 anos, Adeilton Rodrigues Silva, 33 anos, Jociel Borges Amorim, 35 anos, Rafael Mendonça Costa, 30 anos, e um último que permanece sem identificação.

O intuito da operação integrada era combater o tráfico de drogas, uso ilegal de arma de fogo e o confronto por território entre facções criminosas.

“A polícia se antecipou aos criminosos e evitou que moradores fossem alvo desta briga de facções. Por conta do confronto dos suspeitos com o efetivo policial, houve casos de morte. Mas, a operação continua para que os demais membros destes grupos sejam tirados de circulação e moradores possam ter tranquilidade e segurança”,  pontua o titular da Seic, delegado Carlos Alessandro Rodrigues. O delegado enfatiza que a área é um ponto das quadrilhas de tráfico e onde há disputas das facções, mas, com a permanência policial nesta operação a ação criminosa será freada.

A área está sendo monitorada por equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que se fixaram no ponto onde houve confronto e também no entorno, para evitar avanço dos traficantes, brigas de facções e garantir a proteção dos moradores. A operação foi montada após investigação policial dando conta de encontro entre facções rivais da Ilhinha e da Vila Conceição que estariam em horário marcado no local, para ataque mútuo. O trabalho na área tem apoio ainda do Centro Tático Aéreo (CTA) e Grupo de Resposta Tática (GRT).

Com os suspeitos, a polícia apreendeu cinco aparelhos celular; um tablet; uma balança de precisão; 65 munições intactas de armas calibre 38, .40 e rifle; dois carregadores de revólver; e cinco armas de fogo de calibres 38, 40, 44 e .40. – incluindo um rifle.