Rodoviários realizam nova paralisação nesta terça-feira

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (22) cobradores e motoristas pararam novamente as atividades. Os funcionários da empresa 1001, que fica localizada na Estrada da Maioba, não tiraram nenhum ônibus da garagem. Os trabalhadores reivindicam o pagamento dos salários atrasados.

Os ônibus da empresa 1001 atendem cerca de 30 bairros da capital maranhense. Por conta da paralisação os terminais de integração estavam lotados, com muita gente à espera do transporte público.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Isaias Castelo Branco esteve junto com os trabalhadores em frente a garagem e afirmou que os empresários não fizeram nenhum contato com eles. “A empresa não fez nenhum contato com a gente. Não se manifestou para resolver o problema dos trabalhadores, em razão disso, hoje os trabalhadores resolveram parar também. Em média, cerca de 1400 trabalhadores estão de braços cruzados. Agora pela manhã o empresário reuniu na outra garagem da Cidade Olímpica e fez uma proposta de resolver o pagamento dos trabalhadores até a outra sexta-feira, proposta essa que foi rechaçada pelos trabalhadores e os trabalhadores continuam aguardando pelo pagamento dos seus salários”, disse.

Paralisação Empresa Sol e Mar

Funcionários da empresa Sol e Mar , que é ligada à 1001, também pararam as atividades nesta última segunda-feira (21). Os funcionários também pedem o pagamento dos salários atrasados, referentes aos meses de dezembro e janeiro.

Cerca de 150 ônibus não saíram da garagem