Federação dos Municípios cobra celeridade em elucidação de assassinato

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Cleomar Tema, pediu celeridade na elucidação do assassinato do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva, durante reunião com representantes da cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (12). O gestor de Davinópolis foi encontrado morto em um terreno próximo à sua fazenda neste último domingo. Ele foi executado com pelo menos sete tiros.

Tema foi recebido pelo subsecretário estadual de Segurança Pública, Saulo de Tarso, que representou o titular da pasta, Jefferson Portela, que está viajando a trabalho. Também participaram do encontro o delegado-geral Leonardo Diniz; Geraldo Nascimento, Marcelo Freitas e Ilan Kelson — diretor-executivo, chefe de gabinete e assessor jurídico da Federação, respectivamente.

“O prefeito, na maioria dos casos, anda com medo, temeroso de que, a qualquer momento, pode ser abordado por um criminoso e tornar-se vítima de uma situação pior. É necessário que os gestores tomem precauções, reforcem sua segurança”, comentou o prefeito de Tuntum sobre o sentimento de insegurança que, hoje, toma conta dos prefeitos e prefeitas maranhenses.

Saulo de Tarso informou que, tão logo a SSP tomou conhecimento da morte de Ivanildo Paiva, foram mobilizadas equipes policiais que, no atual estágio, estão sendo coordenadas por quatro delegados da Polícia Civil. Garantiu ainda que a segurança do estado já possui uma linha definida de investigação.