Operação apreende mais de 100 caixas de cigarros contrabandeados em Caxias

Uma operação conjunta entre as Policias Civil e Federal apreendeu em Caxias (MA), 147 caixas de cigarros contrabandeados. O produto vinha sendo transportado escondido entre caixotes de frutas e verduras em dois caminhões tipo baú e também era distribuído na região.

A apreensão dos veículos com o contrabando ocorreu na quarta-feira (17), em um galpão no bairro Caldeirões. Momento em que foram flagrados pelas equipes da Delegacia Regional de Polícia Civil de Caxias e Delegacia de Polícia Federal.

Conforme as informações policiais, foram apreendidas 70 caixas de cigarros de origem estrangeira e mais 77 caixas de cigarros de fabricação nacional. Todas  sem documentação fiscal.

“Sendo que algumas destas marcas de cigarros tiveram a comercialização suspensa pela Anvisa no ano de 2017. No local foram encontrados dois caminhões pequenos tipo baú, e várias caixas de plástico usadas para transporte de frutas e verduras.”, destacou o delegado regional da Policia Civil, Jair Paiva.

Segundo ainda as apurações da operação policial, os cigarros que entravam em Caxias, escondidos entre cargas de frutas e verduras, eram distribuídos para a região. Tendo sido ainda identificado que um dos motoristas já havia sido preso por contrabando de cigarros.