Ciclista morre após ser atropelado por motorista bêbado

Na manhã desta terça-feira (9), um ciclista morreu após uma colisão com um veículo de passeio, no km 250,8, da BR 010, em Imperatriz.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um automóvel, GM/Vectra de cor preta, transitava pela pista central da BR 010, sentido Imperatriz para o Bananal, quando, segundo o condutor, após realizar manobra de ultrapassagem a uma carreta, teria perdido o controle do veículo e colidido na lateral esquerda de uma bicicleta de cor rosa que transitava no sentido contrário. O ciclista, identificado como Sr. Francisco das Chagas Sales da Silva, de 44 anos, não resistiu à forte pancada e veio a óbito no local.

Ainda de acordo com a PRF, no local do acidente é proibida a ultrapassagem, conforme sinalização horizontal (faixa contínua amarela).

O condutor do veículo, um homem de 28 anos, informou à equipe da PRF que teria saído de um estabelecimento comercial, às margens da BR 010 com a Av. JK, antes de se envolver no acidente. Após ser submetido ao teste de etilômetro, foi constatado índice de 1.00 mg/L, considerado elevado. O condutor embriagado foi preso e conduzido para o Plantão Central da Polícia Civil em Imperatriz.

O corpo da vítima foi recolhido pelo IML e encaminhado ao ICRIM.