Preso suspeito de falsificar documento para saque de PIS/PASEP

Nesta última segunda-feira (30) foi preso Ângelo Augusto de Oliveira  Salviano, de 44 anos foi preso pela Polícia Civil, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) suspeito de falsificar documentos para saques de Pis/Pasep em São Luís.

Segundo informações, a prisão foi realizada após denúncias anônimas dando conta que Ângelo Salviano armazenava e comercializava entorpecentes, além de produzir documentação falsa, utilizando dados de terceiros com fins de obter vantagem indevida, recebendo benefícios referentes ao PIS/PASEP.

Com ele, foram apreendidas cédulas de identidade expedidas pela Secretaria de Segurança Pública, bem como lista de pessoas, informações referentes a CPF, PIS, e demais dados encontrados em anotações que seriam utilizadas na composição de cédulas para auferir vantagem ilícita, junto à Caixa Econômica Federal (CEF).

Foram apreendidos, ainda, equipamentos como impressoras e notebook, utilizados na confecção dos documentos, além da quantia de R$ 637,00 em espécie.

Ainda de acordo com a polícia, Ângelo Salviano já responde a processo criminal pelo crime de estelionato, no estado de Pernambuco. Em consulta a registros de empresas, Ângelo Augusto de Oliveira Salviano aparece como proprietário da Portuber-Agência de viagens, com CNPJ 23.062.851/0001-64, localizada na Rua Pedro de Souza Leão, 115, Nossa Senhora Do O, Ipojuca, também em Pernambuco.

O preso foi encaminhado à sede da SENARC, sendo autuado pela prática dos crimes de estelionato, falsificação de documento público e posse de substância entorpecente e encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça Federal.