São Luís: campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada

A campanha de vacinação contra gripe prossegue até dia 22 de junho. O prazo foi prorrogado pelo Ministério da Saúde para atingir a meta de imunizados no grupo prioritário. As doses da vacina, estarão disponíveis gratuitamente, nos postos da rede municipal de saúde, em diversos bairros. Quem ainda não se imunizou deve procurar as unidades da rede, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A meta de cobertura vacinal determinada pelo Ministério da Saúde para a capital maranhense é a imunização de 209.974 pessoas dos grupos mais suscetíveis à doença. Até agora, foram vacinadas 73% da população do grupo de risco. As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e atendem a orientações do prefeito Edivaldo.

São do grupo prioritário para receber a vacina pessoas a partir de 60 anos; crianças de seis meses a cinco anos; trabalhadores de saúde; professores das redes pública e privada; povos indígenas; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); pessoas privadas de liberdade, inclusive adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas; além dos funcionários do sistema prisional.