Com falta de combustível, movimentação em aeroportos no feriado é incerta

Por meio de nota, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) apontou que está acompanhando abastecimento nos 54 aeroportos pelos quais é responsável. A empresa tem atuado junto aos órgãos públicos relacionados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa, inclusive no período do feriado de Corpus Christi, de 30/5 a 4/6.

Segundo a última atualização da Infraero, estão com falta de combustível os aeroportos de Imperatriz/MA São José dos Campos/SP, Uberlândia/MG, Campina Grande/PB, Juazeiro do Norte/CE, Palmas/TO, Londrina/PR, Montes Claros/MG, Brigadeiro Protásio (PA) e Maceió/AL.

A empresa ressalta que não há uma estimativa de movimentação para o feriado nos 45 aeroportos da empresa com voos comerciais regulares. Os aeroportos estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Nos terminais em que o abastecimento está indisponível no momento, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo.

Aos passageiros, a Infraero recomenda que procurem suas companhias para consultar a situação de seus voos. Aos operadores de aeronaves, a empresa orienta que planejem seus voos de acordo com a disponibilidade de combustível na rota pretendida.