Helicóptero cai no Maranhão; quatro pessoas morrem

Na tarde deste domingo (1º), um helicóptero caiu em uma fazenda localizada entre os povoados Miritil e Lentel, próximo ao município de Rosário. Quatro pessoas estavam na aeronave que havia saído de Lima Campos (258km de São Luís), em direção ao aeroporto de Paço do Lumiar, na Grande Ilha. Chovia bastante na hora do acidente.

Imagem: reprodução/ WhatsApp

Entre as vítimas estava o Policial Civil Alfredo Oliveira Barbosa (47 anos), que pilotava o helicóptero, ele atuou do Centro Tático Aéreo (CTA). Além do policial, estava também o cirurgião Kleber Luz, o anestesiologista Jonas Eloi da Luz e o cirurgião vascular Rodrigo Braga. Todos morreram na hora.

 

Imagem: Geyce Gomes/ TV Difusora

Oficiais do CTA e do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. Os corpos das vítimas foram retirados das ferragens exatamente às 18h55, em seguida foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). A causa do acidente ainda não foi confirmada e a investigação do caso será encaminhada para a Aeronáutica.

 

Sobre o caso, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos emitiu a seguinte nota:

Investigadores do Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), se deslocarão para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-WVR, ocorrido neste domingo (01/04), entre os municípios de Morros e Axixá  (MA).  A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos. A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.