Jacaré é capturado por bombeiros marítimos na Avenida Litorânea

Homens do Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar) fizeram, por volta de 10h deste sábado (17), o resgate de um jacaré de pouco menos de um metro de comprimento.
O animal teria sido avistado por banhistas na praia do Calhau, Avenida Litorânea, que acionaram o BBMar. O jacaré foi capturado pelos guarda-vidas, soldado Haidar e 3º sargento Sobreira, próximo ao quartel de Bombeiros Marítimos.

De acordo com o subtenente José Quirino, o animal foi levado pelo Batalhão de Bombeiros Ambiental (BBA) pouco tempo depois do resgate. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele teria sido encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), órgão gerenciado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente  (IBAMA), que fica localizado no bairro Forquilha.

O animal teria sido encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), no bairro Forquilha

Outros resgates dessa natureza já foram feitos pelo Batalhão, inclusive de um tubarão há algum tempo, mas não representam registros recorrentes. Para esse tipo de captura, os oficiais do BBMar fazem o atendimento preliminar, já que não possuem equipamentos de segurança próprios para recolher esses animais.