Larissa Abdalla fala sobre Lei Seca, CNH Digital e atuação do Detran no MA

Na edição do programa Resenha deste sábado (3), Larissa Abdalla Britto, Diretora Geral do Detran-MA, falou sobre as operações de Lei Seca em todo o Maranhão e mesmo em âmbito nacional. Ela citou, durante sua fala, o calendário de mobilização nacional, que marcará ações em todo o país em que os estados trabalharão a Lei Seca.

Segundo ela, o perfil das pessoas que são detidas durante as operações mudou atualmente. “Anteriormente, nós tínhamos padrões pré-estabelecidos, ou seja, os homens bebiam mais que as mulheres e nós tínhamos uma faixa, que é a faixa mais suscetível ao consumo do álcool com a condução de veículo automotor, de 18 a 29 anos. Mas hoje em dia eu posso dizer tranquilamente que, apurando os dados das últimas operações de alcoolemia, conjugado também com os acidentes de trânsito, que isso está muito diluído. Hoje em dia temos mulheres bebendo tão quanto os homens. E a alcoolemia desconhece classe social e faixa etária. Hoje em dia, ainda que haja uma preponderância de homens na faixa de 18 a 29 anos, ela é mínima. Está muito diluído”, disse ela durante o programa.

Falando sobre a atuação do Detran em todo o Estado, Larissa também comentou sobre a CNH Digital, que foi disponibilizada pelo Detran-MA desde a última sexta-feira (26).