Reitores da Uemasul são empossados em solenidade

Na manhã desta sexta-feira (2), aconteceu a posse dos reitores da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), primeira instituição de ensino superior regional do estado. Há um ano ela foi criada.

Em seu processo de implantação, uma etapa fundamental para que a UemaSul se consolidasse foi a gestão. Nomeados em regime Pro Tempore na gestão superior, a reitora Elizabeth Nunes Fernandes e o vice-reitor Expedito Barroso receberam do governador Flávio Dino o encargo de gerir a instituição no ano de 2017.

Em 2018, os dois foram eleitos para os cargos após receberem mais de 90% dos votos em um referendo realizado nos campi de Imperatriz e Açailândia, envolvendo discentes, docentes e técnicos administrativos.

A reitora Elizabeth ficará à frente da Universidade pelos próximos quatro anos. “É um privilégio muito grande, vamos dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito para tonar a Uemasul uma referência regional e, quem sabe, nacional”, destaca.

O governador Flávio Dino esteve presente no evento. “É um mandato que foi autorizado pela comunidade universitária, que aprovou o nome deles no referendo, isso significa mais um passo para consolidação da Uemasul”, comenta o governador.

Também estavam presentes na solenidade a comunidade acadêmica da Uemasul, representações políticas dos municípios de abrangência da universidade e representantes de diversos movimentos sociais.