O município de Davinópolis está sem ambulância há mais de 15 dias

Um carro de passeio em estado crítico está sendo usado como ambulância no município de Davinópolis. O município utiliza um veículo da prefeitura para fazer o transporte de pacientes desde que a ambulância foi para o conserto, há 15 dias, de acordo com denunciantes.

A dona de casa Benedita Sousa Silva, diz que sempre que precisa de assistência médica é preciso se deslocar até Imperatriz, 12 quilômetros de distância, por que o posto de saúde o município onde reside não tem atendimento.

Segundo o vereador Manuel Leão, a prefeitura de Davinópolis recebeu mais de 800 mil reais para ser investido na saúde – recurso proveniente de emendas parlamentares dos deputados Cleber Verde e Davi Alves Silva.

Segundo o secretário de saúde da cidade, Julimar Ilarino, a ambulância está quebrada. “Nós estamos aguardando a peça chegar, a previsão é que até a sexta-feira essa ambulância esteja em funcionamento. É uma ambulância de suporte básico, temos toda a cobertura dos casos graves do SAMU regional, que tem base em Imperatriz”.

O secretário afirma: “Não houve nenhum óbito e nenhuma fatalidade pela ausência dessa ambulância. Nós temos um outro carro que é da assistência básica, que está prestando um apoio para deslocar uma equipe nesses casos até a chegada do SAMU. Até sexta-feira a ambulância estará novamente no município”, garante.