Número de homicídios apresenta queda de 41% em Imperatriz

IMPERATRIZ – O número de homicídios registrado em novembro apresentam queda em Imperatriz. Do dia 1 até 31 foram registrados 13 assassinatos na cidade. Em comparação ao mesmo período do ano passado houve uma redução. Em 2016, no mês de novembro foram 18 homicídios, ou seja, houve uma redução de 41%.

A redução é ainda maior se o recorte for somente na área do 3° Batalhão da Polícia Militar, onde caiu em 50% o número de pessoas assassinadas.

De acordo com o comandante do 3° Batalhão da Polícia Militar, coronel Ilmar Lima, “isso se deve a uma presença mais ostensiva da polícia nas ruas. Não só a presença, como o trabalho de inteligência e integrado junto com a polícia civil na questão das investigações. Todo esse conjunto traduz a redução dos índices criminais, principalmente nos crimes contra a vida”.

No geral, de janeiro até agora foram 107 homicídios, enquanto no ano passado haviam sido 153.

“As ações que destacamos são as operações feitas constantemente na cidade. As barreiras policiais, as incursões nos bairros, as prisões eventuais de traficantes e de pessoas que portam arma de fogo de maneira irregular. Essa série de ações faz com que a presença da polícia intimide as ações criminosas e, consequentemente, a queda da criminalidade”, diz ainda o comandante.

Ações para o fim de ano

De acordo com o comandante, o planejamento para este período já está pronto. Até o final desta semana será lançada a “Operação Natal”. Na ação, a polícia tende a fazer um trabalho mais forte nas áreas comerciais de Imperatriz.

“Também terá a presença mais firme da polícia nas ações de incursões nos bairros. Toda área do 3° Batalhão vai ser coberta pela polícia militar e a gente tem a certeza, que vamos conseguir reduzir esse índice no mês de dezembro”, finaliza o coronel Ilmar Lima.