Projeto Brasileirinhos: aulas de ginástica gratuitas têm início hoje

Nesta segunda-feira (27) acontece a abertura oficiais das aulas do Projeto Brasileirinhos, com o início das aulas às 19h, no Ginásio Rubem Goulart. Estará presente a ginasta Daiane dos Santos.

O Maranhão é o segundo estado a aderir ao projeto idealizado por Daiane dos Santos, que visa levar aulas de ginástica às comunidades. As vagas ainda estão abertas e os interessados devem se dirigir ao Ginásio Rubem Goulart, na Avenida Kenedy, Bairro de Fátima, em horário comercial, com comprovação de matrícula em escola, atestado médico e documentos pessoais. Podem participar crianças de 6 a 16 anos.

No Estado, 250 crianças e adolescentes serão contemplados com a iniciativa, que busca usar o esporte como meio de inclusão social.

Escolinha de ginástica

O projeto também terá como apoio a escolinha de ginástica artística no Ginásio Rubem Goulart, que é financiada por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com aporte do Grupo Mateus.

A escola conta com a estrutura completa de treinamento e aulas no contra turno da escola dos alunos. Ou seja, quem estudar no turno matutino fará as aulas de ginástica no turno vespertino e o contrário também. Os alunos serão divididos em dois grupos: um com aulas às segundas e quartas e o outro às terças e quintas, totalizando duas horas de aula por semana.

 

 

Quadra

O projeto terá como ponto de apoio o Ginásio Rubem Goulart, totalmente reformado pelo Governo do Estado depois de 11 anos com as atividades paradas devido à precariedade da estrutura.

A entrega da quadra foi marcada pela visita de Daiane dos Santos ao governador Flávio Dino, no Palácio do Leões. Durante o encontro, o governador entregou à ginasta e à Confederação Maranhense de Ginástica o certificado de mérito esportivo no valor de R$ 399 mil para a implantação do Projeto Brasileirinhos no estado.