Inclusão de mais locais de prova motivaram adiamento do concurso da PM

Segundo informe do Governo do Estado, a motivação para o adiamento do concurso da Polícia Militar do Maranhão foi a inclusão de novas cidades como polos para a realização de provas, aumentando o número de locais onde serão distribuídos os candidatos inscritos. As inscrições começariam na última segunda-feira, mas foram adiadas para fazer os ajustes.

A medida foi tomada, segundo o deputado estadual Marco Aurélio, para reduzir a necessidade de viagens e deslocamentos. Ainda de acordo com o deputado, uma das cidades-polo será Imperatriz. “Sairá, portanto a retificação do edital e a partir daí as inscrições se iniciarão”, diz o deputado.

CONCURSO

Serão ofertados mais de 1.171 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de soldado da Polícia Militar do Estado do Maranhão (PPMA) e de 43 vagas e formação de cadastro para o cargo de 1ª Tenente do quadro de Oficiais de Saúde da corporação.

Um das inovações é a ampliação da idade máxima exigida para o cargo de soldado, para o qual podem concorrer candidatos entre 18 e 30 anos, dois anos a mais do que era observado nas gestões anteriores.

Os candidatos precisam ainda ter concluído ensino médio ou formação técnica profissionalizante de nível médio. Para o cargo de Tenente do quadro de Oficiais de Saúde da PMMA, podem se inscrever candidatos de até 35 anos. Para saber mais informações e o edital completo, clique aqui.