Bebê tem braço quebrado durante parto

A família de Leane da Conceição Santos de 22 anos, solicita a investigação das circunstâncias que levaram à fratura do braço esquerdo do seu filho durante o parto, na Maternidade Carmosina Coutinho, em Caxias. Maria Lindalva conta que sua nora foi levada para a maternidade no dia 02 de maio com muitas dores  e no dia seguinte, levada para a sala de cirurgia.

A avó conta que a criança nasceu de parto cesária e que houve negligência médica. “Eu assisti ao parto e percebi que aconteceu um erro. O bebê não foi tirado com delicadeza”, afirma Maria Lindalva.

A médica que realizou o parto da Leane, admitiu a falha e disse que isso é normal durante um procedimento, a família não concorda.

Leane da Conceição Santos, continua internada na maternidade.

Em nota, a maternidade informou que adotou conduta conservadora de imobilização do membro  e que foram passadas todas as orientação à mãe e os familiares.

“A Direção Clínica da Maternidade Carmosina Coutinho esclarece que a paciente foi submetida a parto cesariana, porém a  extração fetal foi de difícil execução, devido ao braço anterior em posição irregular, ocorrendo provável fratura durante o ato, e posteriormente confirmada pelo Neonatologista, após avaliação. O recém-nascido foi encaminhado ao serviço de ortopedia da UPA, que prontamente adotou conduta conservadora de imobilização do membro, e posterior reavaliação em três semanas. Esclarece ainda, que foram passadas todas as orientações necessárias à mãe e familiares”.