190 casais evangélicos em São Luís vão se unir em Casamento Comunitário

A 3ª Vara da Família da comarca da Ilha de São Luís realizará um casamento comunitário no dia 26 de maio, às 19h, no Colégio Cintra, no Anil, com a participação de 190 casais evangélicos. A solenidade será presidida pela juíza de direito Joseane de Jesus Bezerra, com o apoio da juíza de paz Ana Paula dos Santos.
A celebração está sendo organizada em parceria com a Igreja Apostólica da Palavra de Deus, que está colaborando com a mobilização dos casais evangélicos de outras congregações interessados em participar dessa edição do projeto desenvolvido pelo Poder Judiciário do Maranhão, por meio da Corregedoria Geral da Justiça e realizado pelos juízes de direito.
As inscrições já foram encerradas. No período de 22 a 29 de abril ocorreu o processo de habilitação junto à Serventia Extrajudicial da 3ª Zona do Registro, no bairro João Paulo.
PROJETO – Segundo a juíza da 3ª vara, desde que assumiu a unidade, o número de casais interessados em participar só tem aumentou muito. “À medida que o projeto vai se tornando mais conhecido da população, a comunidade participa mais, por meio das associações de bairros e igrejas”, disse a juíza.
Em 2016, foram realizados 5.482 casamentos, dos quais 1.191 pela 3ª Vara de Família de São Luís. Para este ano, além da cerimônia, do Cintra, também está marcada uma solenidade no dia 22 de julho, no bairro São Raimundo, com a previsão de participação de 150 casais.