13 pessoas são presas por tráfico de drogas no interior do Maranhão

A cidade de Grajaú, localizada no centro-sul do Maranhão, foi alvo de uma operação policial focada no combate ao tráfico de drogas. A “Operação Quebrando a Banca”, como foi nomeada, ocorreu na manhã desta quarta-feira(29), e contou com as participações da Polícia Civil, Polícia Militar, FEISP e da Guarda Municipal de Grajaú.

Ao todo, 13 pessoas foram presas, sendo 10 homens e 03 mulheres. O grupo deve responder pelos crimes de tráfico, corrupção de menores, posse ilegal de arma de fogo, posse ilegal de arma branca, crime ambiental de posse irregular de animal silvestre, associação criminosa e receptação.

Durante a operação, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a pessoas investigadas pelo crime de tráfico de drogas. Nas residências, os policiais apreenderam drogas do tipo crack, cocaína e maconha, incluindo, pequenas plantações do entorpecente. Também foram encontrados armas de fogo, munições, armas brancas e dinheiro.

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2006, é considerando crime de tráfico de drogas qualquer tipo de venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, mesmo que gratuito, de drogas sem autorização ou em desconformidade com a legislação pertinente. A pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 à 1500 dias-multa.

Tags: Maranhão, polícia, tráfico de drogas